quarta-feira, 2 de abril de 2014

Entrevista de Emprego


É fundamental preparar-se da melhor forma possível para que saiba responder às perguntas que lhe serão feitas nesta fase do processo de recrutamento.
Mais do que as competências profissionais e o currículo, na entrevista de trabalho serão avaliados outros aspetos. A capacidade de comunicação e o conhecimento sobre a empresa e o cargo para o qual se está a candidatar estão no topo da lista. "Nestes processos seletivos são avaliados também o comportamento, a postura e as atitudes de cada candidato", lembra Ana Bernardes, diretora de recrutamento da Accenture Portugal.
"É muito importante que o candidato saiba bem o que dizer e se prepare adequadamente para estes processos seletivos", acrescenta a diretora de recursos humanos da Accenture.
"Um candidato nervoso e mal preparado revela falta de confiança nele próprio e demonstra ao recrutador que poderá não corresponder ao pretendido", termina a Accenture.
"Adotar uma postura profissional e educada com o interlocutor, olhar nos olhos, responder de forma objetiva e sincera às questões colocadas, demonstrar disponibilidade para participar nas atividades propostas, são alguns dos principais aspetos que devem ser tidos em conta quando os candidatos estão inseridos num contexto de entrevista", diz a RH Mais.
A aparência é, sem dúvida, importante numa entrevista de trabalho. Questões como a pontualidade ou a postura fazem parte do processo de avaliação.
Capacidade de trabalhar em equipa, ou a criatividade são elementos de valor para qualquer empresa. Disponibilidade para liderar equipas, ou para viajar são outros aspetos que podem jogar a seu favor.


Alguns erros a evitar numa entrevista de emprego:
•Chegar atrasado à entrevista;
•Cortar a palavra ao entrevistador;
•Auto elogiar-se;
•Criticar outros locais de trabalho por onde já passou;
•Assumir uma posição demasiado arrogante

Publicado no site: www.jornaldenegocios.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário